5cinco- Grafite. Blogagem Coletiva - Esmalte e Artesanato. Prestige- Deep Ocean

Hello!!

Uma semana sem postar e eu já estava entrando em crise de abstinência!! Mas Here I am, rock you like a hurricane! Tenho tanta coisa pra postar que resolvi misturar um monte de assuntos hoje. Pra começar, um dos prêmios que eu ganhei em sorteios. Esse foi do Blog Estilo de Unha, presentinho de 6 meses de Blog!! AMEI!! Veio tudo tão lindamente embalado, com uma cartinha fofíssima da Prii e tanta coisa, mas taaanta coisa que eu não consegui sair na foto. =D Já estou usando o Pro Unha e em breve faço resenha aqui!

Super recomendo o Blog! Passem lááá -> Estilo de unha







O segundo assunto foi uma combinação que eu adorei. Cinco dias usando o Deep Ocean da Prestige e resolvi mudar a cara dele. Passei o Sandy da Sancion Angel que ganhei no sorteio, só na pontinha. Me apaixonei por essa combinação. O Sandy ora reflete verde, ora reflete azul e some no esmalte. Ficou muito bonito mesmo!







E por fim, não podia faltar a Blogagem Coletiva da Fernanda Reali ! Essa semana o tema foi Esmalte e artesanato. O esmalte escolhido foi o Grafite da 5cinco que ganhei no aniversário da Liga dos Esmaltes.







Faz tempo que eu não faço nada de artesanato. Nunca mais fiz acessórios, nem roupinha pra minha filhota (cadela) Cookie, nem nada. =( E todas as coisas que eu fiz estão na casa da minha mãe. Diante disso peguei dois bichinhos de bicuit que tenho aqui, feitos por um conhecido, de personagens que AMOO. O Totoro, que simboliza o lendário espírito da floresta do filme Tonari no Totoro do Studio Ghibli. Quem gosta de animação pode dar uma pesquisada nos filmes desse Studio, são todos MARAVILHOSOS! E o Jack do Estranho Mundo de Jack de Tim Burton, acho que todo mundo conhece,né? Um clássico! Acho esse bichinhos tão bem feitos que nem parecem de biscuit.






E vocês? Gostam de animação? Já assistiram essas?


Por hoje é só.
Espero que gostem e comentem!


Make It Up


Hello!

A partir de hoje, vou regularizar minhas postagens!
Toda quarta-feira vou trazer algum dica de maquiagem, novidade ou resenha de produtos neste espaço, que vou chamar de "Make It Up"! :D

O pré-maquiagem é muito importante. É ele que vai garantir uma boa fixação dos produtos e que o efeito desejado seja o obtido. Portanto, faça uma boa limpeza e
selecione com cuidado seu primer, seu corretivo etc.


Segue a lista dos produtos que uso atualmente e um breve comentário (na ordem em que estão na foto):


1. Primer Avon MagiX - Digamos que poderia ser melhor. Especialmente o cheiro. Não é necessário muito produto para uma boa cobertura (aliás, NUNCA use mais do que o equivalente a uma ervilha do seu primer!). A pele fica com uma aparência sedosa muito boa. [NÃO! VOCÊ NÃO PODE SUBSTITUIR O PRIMER POR UM DESODORANTE ROLL ON! No máximo, para fechar os poros, use um cubo de gelo!]

2. Corretivo Liquido Contém 1g - Os corretivos coloridos são uma boa pedida para quem tem manchas, olheiras muito escuras e outras imperfeições do gênero. Eu usei o amarelo porque tenho parentesco com guaxinins. Infelizmente, talvez por minhas olheiras serem muuuuito roxas, eu precisei usar uma quantidade relativamente grande para obter o efeito prometido. No mais, é um produto fácil de espalhar e sem cheiro. O valor está dentro dos padrões (caros): $51

3. Corretivo Liquido M.A.C. - Meu xodó. Comprei na minha viagem ao Canadá, sou paga pau da M.A.C. e indico para todos que conheço. É bastante fluido, tem uma boa cobertura e não tem cheiro. Mas se quiser um desses, melhor pedir fora. O corretivo na cor da pele deve ser usado por cima do colorido.

4. Base Liquida Hidratante Elke - Comprei essa base já faz algum tempo. Não é minha favorita, principalmente por causa do cheiro forte, mas ela é tem uma boa fixação e espalha fácil. Lembre-se de sempre usar um pincel para obter uma camada mais uniforme e fina e não parecer que está usando uma máscara! A esponja absorve demais o produto, um desperdício. O equivalente a uma moeda de 50 centavos é mais do que suficiente para cobrir perfeitamente o rosto.

5. Pó Compacto Color Trend Avon - Novamente a AVON peca no cheiro das makes. No mais, esse produto é tudo o que se pode esperar de um bom pó compacto. Sem grandes surpresas. Deve ser bem espalhado com um pincel, para não correr o risco de concentrar produto demais e ficar com o rosto escuro.


Eu prefiro usar as versões liquidas; Na minha opinião, são mais fáceis de espalhar, com menos chances de erro, mas você sempre pode encontrar ótimos corretivos em bastão (necessário cuidado na hora de espalhar) e bases em pó (as da Contém 1g são fantásticas!).


É isso. Espero que gostem e comentem!
Beijos!

Funny.

II Bazar - Encontro de comadres e Blogagem coletiva (Esmaltes e Filmes)

Hello!

To com a postagem atrasada... Tanta coisa pra contar sobre meu fim de semana, mas ontem já tinha post aqui.... enfim. Sábado aconteceu o II Bazar - Encontro de comadres, claro, uma ótima oportunidade pra juntar algumas blogueiras pra fofocar, né? Foi ótimo!
No Bazar estavam presentes várias lojas, entre elas a Miss Verniz Esmalteria, com vááários esmaltes lindosss e super baphônicos. Tive a oportunidade de pegar em um Chanel #pobreéumamiséria!!! HAHAHA. Estiveram presentes também Achados da Rô , art & algodão, Carol Magalhães, Mary Kay, entre outras!

Vamos a s fotos?





(eu e Déia, eu e Joice, eu e Beth, Nessa eu e Cris)


Nessa (louca louca), Cris, eu, Aline, Zeila e Joice.


Durante o Bazar teve uma palestra com a consultora de moda Paola Durin, que falou sobre os tipos de corpo e o que valoriza e desvaloriza os mesmos. Eu servi até de modelo xD E descobri que meu tipo é o x+ (++++++++++). Adorei a palestra! Super didática e descontraída.



E lógico que não podia faltar foto das mãos, né? Eu com o azul escuro, Deep Ocean da Prestige, Joice Lessa - futura blogueira e muito phyna, Aline - Algo Sobre Esmalte, Zeila - Delírio Rosa, Vanessa - Mãos Glamourosas e Cris - Crix Nails. A Ju e a Sarah do Nails & Tudo mais também estavam por lá, mas eu não tenho foto com minha câmera.


Meninas, foi uma tarde realmente agradável! Adoreiiii e espero que a gente se encontre novamente logoo!!




Pra finalizar o post de hoje, e mais uma vez atrasada *vergonha*, minha foto para a Blogagem Coletiva da Fernanda Reali, sobre esmaltes e filmes. Amei esse tema porque sou viciada em filme, cinema e coleciono DVD original dos filmes que mais gosto! São vááários ficou impossível eu escolher apenas um pra recomendar, então decidi juntar todos que tenho do meu ator favorito JOHNNY DEPP e tirar uma foto. Lógico que não tem todos aí e alguns dos meus favoritos dele não estão aí pois ainda não achei =( Mas dá pra quebrar o galho! Sou apaixonada pela parceria Johnny + Tim Burton + Helena Bonham Carter!
O esmalte é o Deep Ocean da Prestige.




É isso!
Espero que gostem e comentem.

Bjokas!


Dani




Esmalte da Semana!


Hello!

Novamente demorei demais para vir postar alguma coisa e a Dani acabou "estreando" as postagens sobre maquiagem. Será que eu consigo fazer um post bonitinho sobre minhas mais novas aquisições ainda essa semana?

Enquanto isso não acontece, trago para vocês o esmalte que estou usando essa semana. Já contei que caí de amores pela Guga ??


Além das cores lindas (esse aí é o "Cantada", um rosa meio pastel-meio néon, nas palavras da Dani), a fixação é ótima, além de ter uma secagem realmente rápida, dispensando até mesmo o secante!

Esse precisou de duas camadas para ficar exatamente da mesma cor que o vidrinho, mas acho que é por causa da cor mais clara. Com esse, já são dois Guga's testados e aprovados! Ainda tenho mais 4 aqui! hahaha~

E vocês, o que acharam da cor? Alguém mais já testou os esmaltes da Guga? :)

Beijos


Funny.

Vult - Cor 01 e Quad PRO Dark Eyes - Eva Longoria - L'Oréal Paris

Hello!!

Hoje resolvi fazer algo diferente * Luisa Marilac feelings*. Resolvi fazer umas resenhas de makes que tenho e adoro! Já que minha querida colaborada de maquiagem está muito ocupada cuidando do meu sobrinho lindo!

Vou começar com esse vermelhão liiiindo da Vult que comprei na Sumirê.
Essa é a cor 01, um vermelho cremoso suuuper pigmentado que eu amo!! Esse batom é muito lindo e é considerado primo dos famosos Russian Red e Ruby Woo da M.A.C. Pra quem não sabe, o batom vermelho é uma das apostas para o inverno e eu super indico esse da Vult. Custou algo em torno de R$6,00.







E um dos presentinhos que minha mãe trouxe de Portugal pra mim, o Quad PRO Dark Eyes - Eva Longoria da L'Oréal Paris. Antes de usar eu dei uma pesquisada na internet, pra achar alguma resenha dele e praticamente não achei. Sério. Achei muito pouca coisa e a maioria em alemão. Sempre via a L'Oréal Paris como produtos para cabelo e esses presentes realmente me impressionaram! A qualidade é ótima.

Eis o produto!!




Usei o creme Fix da Contém 1g e fez uma diferença enormeee, apesar de ser mais indicado pra fixar Glitter. Vem três sombras e isso do lado que eu imagino ser um iluminador.... É cremoso e fica assim na pele:



Fiz uma make boba e sem nenhum fixador só pra ver como ficava e deu nisso.



É isso.
Espero que gostem e comentem!

Bjos

Dani


UPTADE -> Gente, fiz uma pesquisa e a L'Oréal Paris ainda faz testes em animais.... Então EU NÃO RECOMENDO A COMPRA DESSA MARCA... Em alguns lugares diz que a partir de 2013 eles vão ser cruelty free... Mas enquanto não são, NÃO COMPREM!



Lenços Removedores de Esmalte Oceáne Femme.

Hello!!

Hoje vou falar sobre os famoooosos lencinhos removedores de esmaltes da Oceáne. Sei que muiita gente já conhece, mas tenho amigas seguidoras que estão começando a se aventurar agora nesse mundo "esmaltístico" e qualquer dica é válida, ainda mais uma SUPER dica dessas.

Já conhecia os lencinhos por causa dos Blogs que acompanho, mas só tive oportunidade de comprar em janeiro, quando estive em São Paulo. Aproveitei para fazer um estoque de potinhos de 100 lencinhos.

Pra quem não conhece, os lencinhos removem o esmalte, mas na sua fórmula NÃO TEM ACETONA! O cheirinho do meu é uma delícia, super suave, de baunilha. Mostro pra toda as minhas amigas que não conhecem e elas ficam super impressionadas, porque pra quem tá acostumado com acetona, esses lencinhos são mágicos. Sem contar que além de remover super bem, eles hidratam as cutículas. Não compro acetona desde que comprei os lencinhos.

Vamos as fotos?


(Imagem retirada do site oficial da marca)

Essas são algumas opções de fragrâncias: Sweet Vanilla (o meu), Acqua Breeze, Wild Strawberry e Sem Perfume. E o potinho é super prático, pequeno, ótimo pra levar pra qualquer lugar. O meu de 100 lencinhos é um pouco maior.




O resultado de uma mão com apenas um lencinho. Detalhe pro esmalte escuro que costuma ser mais difícil de remover.






Uma mão com dois lencinhos. Quase nenhuma mancha.




Duas mãos com quatro lencinhos.


É meninas, deu pra perceber que a época da acetona já passou, né? E vocês? Já experimentaram os lencinhos? Gostam?

Aqui em Salvador eu já vi vendendo na Bel e na Sumirê. Quem achar vendendo, pode "se jogar".


UPTADE: Pelos comentários sobre o post, percebi váárias opiniões divergentes. Tem meninas que gastam um lenço por unha, e meninas que conseguem tirar esmalte dos dez dedos com apenas um lenço. Tem que adore e use sempre, como eu, e tem quem ache vantagem deixar na bolsa apenas para emergências. Eu não acho caro, pois os meus comprei o potinho de 100 unidades, e consigo tirar com 4 lecinhos, então dá pra limpar 25 vezes. Mas pelo visto vai de cada uma, né? Quem não experimentou, experimente e tire suas próprias conclusões! ;)


Beijos!


Dani


Blogagem coletiva: Esmalte e lingerie

Hello!

Estou novamente na Blogagem Coletiva da Fernanda Reali. Queria muito ter participado semana passada, mas não consegui me organizar. Quem não conhece o Blog, corra pra lá! Tá mais do que indicado!! O Blog fala de temas variados, super úteis e eu me divirto com os twits da Fernanda @fernandareali .

O tema da semana ( Esmalte e lingerie) vai mudar a história do meu Blog... Porque? Eu, sempre envergonhada de minha própria sombra, postando MINHA CALCINHA no Blog? Totalmente sem vergonha? Nunca mais eu vou poder falar que fiquei tímida. Mas tudo bem, é por uma boa causa. Sem contar que eu me diverti horrores tirando a foto. Meu amor me ajudou ;) Logo ele que sempre pega meus piores ângulos... me surpreendeu! <3

Eis a foto.



Com estria e tudo, porque eu sou uma mulher de verdade... Tenho estria, tenho celulite... Gordura sobrando... Mas me amo e tenho que me ame, isso que importa!

A foto foi aprovada pelo meu amor e por Luci #DIVA que também participou da Blogagem. Fiquei com medo de estar vulgar, mas eles disseram que não. Então pronto.



O vermelhinho da foto é o Poppy, da Prestige.
O primeiro desses aí.



Veio de Portugal, mamãe que trouxe. Fiquei impressionada com esse esmalte. O pincel é tão bom que eu me embananei toda pra pintar. E ele seca tão rápido, tão rápido que eu quase não consegui limpar direito.


Enfim.
É isso. Um post pequeno mesmo, e amanhã eu atualizo pra minha bunda sair daqui. HAHAHAHA

Bjs.



Dani

Aquarium - Beauty Color

Hello!!

Hoje vou falar sobre essa nova marca de esmaltes, a Beauty Color. Os esmaltes são produzidos pela empresa Bonyplus, fundada em 1980 e já consagrada no ramo de cosméticos. Mas porque eu nunca vi esse esmalte por aqui? É simples. Porque a linha de esmaltes da Bonyplus é bem recente, foi lançada em abril desse ano, mas já chegou com tudo e a coleção de estréia é composta por nada mais, nada menos que 51 cores, sem contar com a linha de tratamento! Tem cor pra todos os gostos. Foscos, metálicos, cintilantes, glitter, cremosos... E o Blog, é claro, não podia ficar por fora desse lançamento! Entrei em contato com a empresa para solicitar parceria e fui super bem atendida e num tempo record. Me surpreendeu! Acho que esse contato blog-empresa é muito importante e nisso a empresa acertou! (Adriano, muito obrigada pela atenção!!!)

Por coincidência, na mesma semana que fiz o contato com empresa, ganhei o sorteio do Blog Coisa Phynna, que já contei aqui e eu que não tinha nenhum esmalte da marca, fiquei com 4 de uma vez só. ADOREI!

A empresa me enviou o Aquarium pra testar e os outros três ganhei no sorteio.

Vamos aos esmaltes?


Resolvi estrear o Aquarium primeiro, que é esse azul clarinho da foto.

Outro ponto importante de se comentar é que as cores divulgadas no site correspondem exatamente a ela na realidade. Já aconteceu comigo de comprar esmalte pela cor do site e quando chegar ser bem diferente. Fiz questão de checar as cores que tenho e são super fiéis. Podem confiar.

Eu estava com um pouco de pressa na hora que pintei, talvez por isso não tenha sido a melhor escolha pra o momento porque a secagem desse esmalte não foi tããão rápida assim. Para ficar bem coberto passei quatro camadas, esse em específico é um pouco ralo, talvez por ser tãão clarinho. Mas eu fiz o teste em unhas postiças e os outros três ficaram perfeitos com apenas duas camadas.




Essa última foto ficou mais fiel a cor original dele. E da pra perceber o brilho que o esmalte tem!



Lindo né? Achei essa cor muito bonita e não tinha nenhuma igual! O esmalte tá aprovadíssimo, mas da próxima vez vou pintar sem pressa.


E pra finalizar, foto de três coisas que eu adoro! Meu amor, Milkshake e esmaltes!



E não deixem de visitar o Blog da Cris, o Crix Nails. Eu to no post de hoje!!

Beijos! Espero que gostem e comentem!!



Dani.




Hello Strangers! [ESTRÉIA!]

Sei que a minha primeira postagem como colaboradora do JellyShotz deveria ser relacionada à maquiagem. Afinal, esse tinha sido o acordo inicial!

Ultimamente, porém, mal tenho tempo para sair, logo, as maquiagens acabaram por ficar levemente em segundo plano. Quem consegue se concentrar em maquiagem quando se tem um neném carente de atenção?

Então, para não ficar adiando ad infinitum a minha estréia no blog, resolvi mostrar o esmalte que estou usando essa semana!


O Guga Melancia faz parte da coleção de esmaltes que resolvi começar quando fui à Feira de Cosméticos (que não tinha nenhum real atrativo, no fim das contas) com a Dani, fortemente influenciada por ela e por outras meninas hihi~.

A rapidez com que o esmalte secou foi incrível - considerem que eu não tenho muito tempo disponível para ficar esperando! - e uma camada já seria suficiente para dar uma cor bonita, eu passei uma a mais para que a cor ficasse bem forte! A fixação também é muito boa, quando tirei a foto, já estava com ele há dois dias (e trocando fralda de neném, lavando, passando...)

Enfim, vou me esforçar para que a minha próxima postagem seja relacionada a maquiagem! Se não rolar, eu trago outro esmalte da coleção Guga!

Até a próxima! :)

Aniversário da Liga dos Esmaltes!

Helloooo!!

Esse fim de semana foi óóótimo!! Bons drinks com os amigos de sexta pra sábado! Sábado aniversário da Liga dos Esmaltes e depois Doces Sonhos! E domingo assisti o Espetáculo Moças Aéreas, lá no Picolino! Lindoo! Mas falo mais sobre no próximo post.

Quem não foi no niver da Liga, perdeu. Foi ótimo! As meninas fizeram uma festa linda no Eu Vi, com direito a decoração, sorteio, bolo e lembrancinha! Dava pra ver o carinho que elas colocaram naquela reunião, em cada detalhe. Até o sorteio foi super bem pensado, cada menina sorteada tinha que responder uma pergunta e só ganhava o kit se acertasse! Eu, na maré de sorte que estou, fui sorteada e ganhei um prêmio #baphoo! Três esmaltes e a famosa acetona mágica Lutex da 5cinco, que eu ainda não testei. Sem contar na cerinha caseira feita por Liu, receita da Faby, que ganhamos de lembrancinha. Eu aposentei a minha da Granado essa semana toda pra testar a da Liga e dar meu parecer depois, mas posso adiantar que estou adorando!

Adorei rever algumas blogueiras e ver outras, apesar de não ter conversado com muitas.

Vamos as fotos!!

Fazendo biquinho a Thais do Tendências de make, Cris do Crix Nails, Nai do Pink Verniz e Vanessa do Mãos Glamurosas.



As unhas delas e a minha. Nai de Pink, lógico! Vanessa com o cobre, eu com o Gems da Milani que pintei no carro a caminho da festa, Cris de raema e Thais com um esmalte clarinho fofo e super bem pintado. Meninas, adorei nossos papos!


O Parabéns com direito a bolo temáático e tudo!! E as liguetes divas (né, Luci?).



Meus prêmios!!! E minha cara de felicidade. Afinal ganhar CINCO sorteios em menos de um mês é realmente assustador. Mas eu tenho certeza que foi a esfregada no braço da Jackie Sotero sortuda que eu dei no último encontro da Sancion Angel.



Falando de sorteio, olha os mimos que ganhei do Blog Coisa Phynna! Três esmaltes lindos da Beauty Color, que devem ser tema do meu próximo post. Super recomendo o Blog, a Mille é uma fofa!


Voltando ao assunto, quero deixar registrado meus PARABÉNS as meninas da Liga dos Esmaltes pela festa linda e pelo Blog. Tudo de bom meninas, sempre sempre sempre. Muitos anos de vida ao site e que vocês abram logo uma fábrica de esmaltes e cerinha! HAHAHA
Fiquei MUITO feliz com o convite personalizado, muito mesmo. Pode parecer besteira, mas por eu estar começando o Blog agora, me sentia meio distante, sei lá, mas depois do convite eu me senti parte integrante desse mundo. Obrigada por isso!!


E não podia faltar, lógico, foto dos meus machos, que fizeram o meu fim de semana!! <3 Amo todos!

(Meu namorado lindo Giba, Tácio Cho Cho, Teu Ksko, Elder chatinho e Todi sumiiido e eu goooooorda)



Espero que gostem e comentem!!
Bjos



Adesivos caseiros - A técnica da caixa de leite.


Hello!!

Hoje vou ensinar a técnica da caixa de leite que falei no post passado e todo mundo perguntou.
Fiz um video tutorial e estou MORRENDO DE VERGONHA por isso... Quem não me conheceu pessoalmente em alguma evento, não faz idéia do quanto eu sou tímida. Tive vergonha de mostrar o vídeo até pro meu namorado, quem dirá colocar no Blog. Mas acho que ter Blog é isso mesmo. Perder a timidez e se superar. Desculpem os cortes, no meio da gravação eu espirrei, meu cachorro latiu, meu telefone tocou, tudo conspirou pra não dar certo, mas tá aí.

Depois de pronto eu percebi minha capacidade de colocar as coisas no diminutivo. Quadradinho, palitinho, nescauzinho, apertadinha, prateadinho, tracinho, minutinhos, igualzinho, grossinho, prontinho, plaquinha, pinturinha, pontinha, inteirinho, soltinho e mais milhares de inhos e inhas!!!!!!!!! AHHHHH!!

Ficou comprido e eu vou explicar bem resumido depois, pra quem tiver preguiça de ver o vídeo todo.





Resumidamente você vai precisar de uma caixa de leite líquido, extra brilho e o que for usar para fazer seu desenho (pode ser tinta de tecido, pode ser esmalte pra desenhar, carimbos, piloto pra escrever, etc).

Você usa a parte de dentro da caixa de leite, a prateada, faz um quadrado de extra brilho com duas camadas, espera secar, decora em cima, espera secar, descola, cola na unha, passa o extra brilho por cima e pronto.

Eu não sei quem criou essa técnica. Se alguém souber, me avisa para eu dar os créditos, tá?

=D

Espero que gostem!
E não deixem de participar do sorteio!!!




Bjos e comentem!!



Esmaltes! Esmaltes! Esmaltes!

Hello!!


Estou LOUUUUCA LOUCA LOUCA aqui! Minha mãe viajou para Portugal e trouxe SEIS esmaltes da Prestige lindos!! Ganhei TRÊS Beauty Color no sorteio do Blog Coisa Phynna (obrigaaada Mille), e recebi mais um da própria marca que agora é nossa parceira!! Sem contar os 7 Gugas que comprei na Feira de Cosméticos!! É muuiito esmalte pra uma semana só. Minha mãe também trouxe vááárias maquiagens legais!

Eu estava contando no Twitter que passei um Gloss que tava no meio dos presentes, só que o Gloss tem Lip Plumper, que "aumenta" o volume dos lábios e eu não li. Resultado: Entrei em pânico com a boca ardendo, depois fiquei com um bico enoooooorme! É como se fosse um Botox natural. Detalhe: Minha boca já é grande. Em breve eu faço uma comparação e explico como funciona!

No post de hoje eu vou mostrar vários esmaltes que já usei, mas não tinha postado aqui. Quem sabe assim consigo alcançar o que estou usando hoje e deixo vocês atualizadas sobre o que estou usando cada semana?


(Não reparem o cotoco!)

Mina da Sancion Angel com o Konad branco, plaquinha m60 que comprei em 2007! Usei a técnica da caixa de leite pra fazer "adesivos". Vocês conhecem essa técnica?


Hippie Chic (Coloroma)
Participação especial do meu Domo-Kun (ou mafagafo)

Espectral (Big Universo) Hippie Chic (Coloroma) e o DOMO!


(Twiggy - Risqué)
Isso foi um teste #fail do pincel de fazer bolinhas.




Participação especial dasamiga no São João! Eu, Nanda, Chun, Fun, Piu e Ray revoltz porque tava sem esmalte! Eu estou usando o Amanda da Sancion Angel, que amo!


É isso, espero que gostem e COMENTEM! Eu ADORO ler comentários e visitar cada Blog que comenta!

Bjokas



Cuidando das cutículas

Hello galerê!!
O post de hoje foi sugestão da Bárbara Lisiak.
Parei de tirar as cutículas desde do começo do ano e foi uma ótima decisão. A cutícula é a conexão entre as unhas e o corpo, e quando nós a retiramos deixamos nosso corpo exposto a vários tipos de bactérias causadoras de doenças. Além disso tem os conhecidos "bifes", que podem inflamar. Mas o que fazer para mantê-las no lugar? O segredo é empurrar e hidratar!

Para empurrar eu uso uma espátula de plástico, pra evitar ao máximo qualquer dano a unha. Essa espátula fica no meu banheiro e sempre que tomo banho eu aproveito que as cutículas estão mais maleáveis para empurra-las. De qualquer jeito esse processo pode ser feito em outro horário que não o do banho.




As vezes também uso amolecedor de cutículas, deixo uns 5 minutos na água morna e faço a mesma coisa. Empurro para cima as cutículas com a espátula.





(antes)


(depois)

É muito importante manter as cutículas hidratadas e para isso eu uso vários produtos, entre eles a famooosa cerinha nutritiva da Granado. Ela é ótima, tem um cheirinho delicioso e é super prática. Eu levo na minha na bolsa e sempre que lembro passo. Ganhei a minha em novembro do ano passado, meu namorado me deu junto com vários presentes de aniversário e até hoje tenho, rende horrores.


Uso também o milagroso Bepantol® antes de dormir. Milagroso porque além de hidratar as cutículas ele serve para ajudar na cicatrização, serve para hidratar lábios
ressecados, serve para suavizar olheiras, tem até quem bote no shampoo!
Eu indico também que uma vez por mês se esfolie as cutículas para tirar aquelas pelinhas que ficam saltando. Esfoliando você elimina grande parte da pele morta e isso suaviza a cutícula. Eu costumo usar uma esponja vegetal, mas tem várias esfoliantes bons por aí.

É isso. Espero ter ajudado.
E vocês meninas? Têm alguma técnica especial? Me contem!

 
Jelly Shotz! © 2011 | Designed by Daniela Barral