Cuidando das cutículas

Hello galerê!!
O post de hoje foi sugestão da Bárbara Lisiak.
Parei de tirar as cutículas desde do começo do ano e foi uma ótima decisão. A cutícula é a conexão entre as unhas e o corpo, e quando nós a retiramos deixamos nosso corpo exposto a vários tipos de bactérias causadoras de doenças. Além disso tem os conhecidos "bifes", que podem inflamar. Mas o que fazer para mantê-las no lugar? O segredo é empurrar e hidratar!

Para empurrar eu uso uma espátula de plástico, pra evitar ao máximo qualquer dano a unha. Essa espátula fica no meu banheiro e sempre que tomo banho eu aproveito que as cutículas estão mais maleáveis para empurra-las. De qualquer jeito esse processo pode ser feito em outro horário que não o do banho.




As vezes também uso amolecedor de cutículas, deixo uns 5 minutos na água morna e faço a mesma coisa. Empurro para cima as cutículas com a espátula.





(antes)


(depois)

É muito importante manter as cutículas hidratadas e para isso eu uso vários produtos, entre eles a famooosa cerinha nutritiva da Granado. Ela é ótima, tem um cheirinho delicioso e é super prática. Eu levo na minha na bolsa e sempre que lembro passo. Ganhei a minha em novembro do ano passado, meu namorado me deu junto com vários presentes de aniversário e até hoje tenho, rende horrores.


Uso também o milagroso Bepantol® antes de dormir. Milagroso porque além de hidratar as cutículas ele serve para ajudar na cicatrização, serve para hidratar lábios
ressecados, serve para suavizar olheiras, tem até quem bote no shampoo!
Eu indico também que uma vez por mês se esfolie as cutículas para tirar aquelas pelinhas que ficam saltando. Esfoliando você elimina grande parte da pele morta e isso suaviza a cutícula. Eu costumo usar uma esponja vegetal, mas tem várias esfoliantes bons por aí.

É isso. Espero ter ajudado.
E vocês meninas? Têm alguma técnica especial? Me contem!

16 comentários:

  1. Samadar Kintê disse...:

    Adorei o post eu também cuido das minha unhas e cutículas com todo carinho!

    onde comprou essa espatula pequenina rosinha linda? Estou precisando de uma assim!

    Beijos

    www.unhasartedemeninas.blogspot.com

  1. Nai disse...:

    Tenho esse amolecedor de cutículas da Ideal me amo.
    Na verdade eu ganhei os vidrinhos La'Pogge mas já encontrei numa casa de cosméticos do shopping Piedade e nunca mais achei. Foi raridade.
    Pena não ter comprado.

    Bju*.*
    Nai
    pinkverniz.blogspot.com

  1. Chun disse...:

    Poxa... inveja.. minhas cutículas são gigantescas.. tenho mãos de pedreiro... tenho que tirar de qualquer jeito e ainda empurrar... mas to doida pra usar a cera granado.. adoro essa linha pink!!!

    atualmente uso o hidratante da avon.. eh bom zinho mas deixa muito melecado.

  1. Flavia disse...:

    Eu tiro as minhas, mas bem superficial, as minhas são bem pequenas e fininhas.
    =)

  1. Vanessa disse...:

    E nesse inverno,o próprio corpo tende a expulsar as cutículas,mesmo com toda hidratação,Bepantol na hora de dormir etc..canetinha,cremes...

    beijos e bom restinho de domingo!!!

  1. Gabi Soares disse...:

    uso apenas o amolecedor de cutícula antes de esmaltar. Não tenho muitos problemas com minha cutícula não! Acho que tirei tanto que elas esistiram de voltar a crescer! :O
    De vez em quando tem umas chatinhas que aparecem... mas quase sempre eu fico com zero cutícula por que ela não sai mais!

    um beijão, Dani !
    www.entreoazuleoanil.com.br

  1. Veca disse...:

    Sempre bom essas diquinhas ne´?
    Tenho exatamente esse removedor da ideal ^^

    :*
    Veca
    trocandodeesmalte.blogspot.com

  1. Catarine Heiter disse...:

    ahhhh... não acredito que você esqueceu de tirar as fotos do Shiro.... e acredita que, por enquanto, ele ainda nem entrou na nossa lista de estabelecimentos? Temos 130 cadastrados e só acrescentamos outros quando há 'vaga' na lista..rs

    Muito bom o seu post sobre as cutículas.. eu uso a cerinha também. Confesso que no começo fazia tudo bonitinho, com espa´tula e tudo... mas depois fui mangueando. Como passo muito creme nas mãos, fico sempre com tudo hidratadinho e não retiro mais quando faço as unhas.. mas lindinhas iguais as suas só ficaram no começo..

    Suas fotos ficaram ótimas... bjinho

  1. Anônimo disse...:

    oi querida obg, eu tbm ja to te seguindo!!! eu adoro essa cerinha, salvaa =DD
    =****

  1. Denise David disse...:

    Oie!
    Amei a dica!
    Acabei de comprar um produtinho na Apipila que promete sumir com a cutícula em 20 segundos!!! Tomaaaaaaaaara!!!
    Beijocas.
    Ah! Amei seu comentário em meu blog, viu?

  1. Mudei a Cor disse...:

    Uso os amolecedores da Granado e da Passe Nati e são excelentes, super indico. Costumo variar com os produtos, qualquer que sejam, de pó a shampoo!

    E a cerinha não pode faltar, vai comigo na bolsa!

    Beijos
    Nanda

  1. Funny disse...:

    Fantástico! Se eu conhecesse todas essas técnicas, já tinha desistido de tirar as cutículas há muito tempo! (ainda mais depois da minha última experiência, quando fiquei com os dedos cheios de pus...)

    Dicas anotadas e ADEUS ao alicatezinho! ;))

  1. Madalena Lôbo disse...:

    não fazia nada nas minhas, mas acho que vou fazer agora. Adorei as dicas!!

    xerooOO

    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

  1. Ótimas dicas, Dani!

    Eu sempre tenho a dúvida de tirar ou não, hoje no programa "Bem Estar" estavam falando sobre isso... A dermatologista disse que não tem problema tirar as cutículas das unhas da mão, mas mais superficialmente mesmo, sem "afundar" muito!

    Beijocas!


    Flávia - Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

  1. Adriana M disse...:

    Oi Dani,
    boa dica, ainda não conheço essa cerinha!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

  1. Grazi Lotti disse...:

    Olha, eu tbm decidi parar de vez! Faz mais de um mês que estou sem tirar e confesso que nãoe stou descontrolada, mas depois que tirei uma foto das minhas unhas, vi que elas estão bem grandinhas :/
    Mas não vou desistir não! XD

Postar um comentário

 
Jelly Shotz! © 2011 | Designed by Daniela Barral