Prestige - Bliss & Pudim de leite

Antes de tudo: Tô vivona! 
Sumida por causa das provas na faculdade, mas viva.  E vocês? Como estão?
O post de hoje é rapidinho, sobre um esmalte liiindo, o Bliss da Prestige que mamis trouxe de Portugal. Passei apenas 2 camadas e NÃO passei top coat. O esmalte é maravilhoso, a cor é linda, seca super rápido, tem um brilho incrível, o pincel é daquele achatadinhos que facilitam horrores a esmaltação e a durabilidade é ótima.  Aproveitei para tirar foto com meus filhotes amados. 




Kurt, minha calopsita.

Cookie, a vira lata mais linda. Morrendo de sono, tadinha, e eu tirando foto.


E outro dia eu fiz meu primeiro pudim!! Aeeeeeeeew! Ficou uma delícia e eu vou aproveitar o post para ensinar para vocês.

Ingredientes:

Calda
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de água

Pudim
-3 ovos
-1 lata de leite condensado
- 1 lata e meia de leite (usar a medida da lata de leite condensado) 

Modo de fazer : Ligue o forno com assadeira com água dentro antes de começar a fazer tudo, em temperatura média.  Calda- Coloque o açúcar e a água na forma de pudim (aquelas de metal com um furo no meio) e leve para o fogo. Mexa suavemente até o açúcar derreter e ficar em ponto de caramelo, transparente e douradinho.  Espalhe a calda pela forma toda e reserve. 
Pudim- Bata no liquidificador os ovos, a lata de leite condensado e a lata e meia de leite normal, por 5 minutos. Depois despeje na forma com a calda e leve para o forno em banho maria ( a assadeira com água) e espere. Espere, espere e espeeeere, porque demora mesmo, se bobear mais de uma hora. Olhe de 20 em 20 minutos. Depois de 40, cutuque com um palito, se você perceber que a massa já engrossou um pouco e já está durinha, pode tirar, esperar ficar em temperatura ambiente e depois colocar na geladeira. O teste do palito "seco" não serve para mim pois prefiro o pudim bem macio. Quanto mais tempo no forno (ou mais ovos), mais consistente. Eu não desenformei, mas para desenformar é preciso esperar o pudim esfriar. 

E TCHARAMMM! Aqui em casa ele não durou 2 dias.


Hmmmmmmmmm!


É isso, espero que gostem!
Bjokas


Dani

19 comentários:

  1. Funny disse...:

    yummy! mim querer pudim! ;o

    minha mãe tá pedindo a receita do cupcake chocomenta que você fez e levou pra maternidade! =p

    que rosa lindo! e que brilho maravilhoso que ele tem! eu ainda não consegui usar o cintilante da KIKO que a minha mãe trouxe da viagem dela...

    saudades!!
    :**

  1. Cristina disse...:

    Hum... que rosa lindo. Esse pudim deve estar gostoso hein. Beijim linda Saudades!!!
    Cris
    http://crixnails.blogspot.com

  1. Flavia disse...:

    Oi Dani.
    Seus filhos são fofos!
    =**

  1. Mudei a Cor disse...:

    Dani!!!

    ADOREI AS FOTOS!

    E mais ainda por ver sua calopsita!

    Tenho um casal e agora dois filhotinhos! =DD

    Beijos

  1. Vanessa disse...:

    Amei,Dani!!
    O rosinha é lindo demais e seus amorecos então..nem se fala!!
    Saudades de Cookie!!!
    Outra hora vou querer provar desse pudim,eu amo!!

    beijos

    www.maosglamoursas.com

  1. Eu nem sou muito fã de rosa... mas sua mao ficou LINDA com esse esmalte!
    E adorei a receita... amo pudim de leite condensadooooo!!
    Beijos!
    Sarah

    http://overdosedeesmalte.com

  1. Adriana M disse...:

    Oi Dani,
    adorei a cor!!!! Parabéns pelo pudim!
    Bjs
    http://batalhagourme.blogspot.com

  1. Vlânia disse...:

    adorei o rosa... muito lindo... e o pudim dá vontade de entrar na tea pra comer hmmmmm

  1. O brilho desse esmalte parece bem bonito né? A cor é linda, um rosa "perua" como td mulher gosta! rsrs
    E parabéns pelo seu primeiro pudim, Dani! =)

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.blogspot.com

  1. Kadja Souza disse...:

    Aff...quero pudim!! Manda via e-mail? hahahha
    Beijo!!

    http://loucohormoniofeminino.blogspot.com/

  1. Antonia disse...:

    Gostei do esmalte... é um rosa mais... digamos, maduro, como diriam a Stacy e o Clinto, do Esquarão da Moda, rsrsrsr... adorei seus pets... e o pudim... misericórdia!!!
    Bjs & óteemo dia =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

  1. Myriam Cedro disse...:

    Eu, sinceramente acho que posts assim deveriam ser proibidos por lei!
    Um acinte àquelas pessoas viciadas em esmaltes, louca por bichinhos e eternamente em dieta!
    hihihihihihihi...
    Beijo Grande!

  1. Coisa Phynna disse...:

    Poutz, que cor mais linda desse esmalte, amei esse rosa.
    E sua calopsita eh Muito fofa Dani. :-)
    Bjs

  1. Kathya Stryzak disse...:

    Hola..que linda cor do esmalte..adorei menina..e sua bb tb..beijoss

    http://modargenta.blogspot.com/

  1. Jullyannah disse...:

    Que saudades dos seus posts Dani... e saudade de Cookie também. To doida pra fazer esse pudim, me deu água na boca!

    Beijos
    Juliana
    @jullyannah

    Vc gosta de cuidar dos cabelos? Veja dicas ótimas no Nails & Tudo +
    http://nailsetudomais2011.blogspot.com/

  1. Lívia Costa disse...:

    Dani, q esmalte lindoo!!
    Amei muitooo! Um brilho perfeito!!
    E seus bichinhos são lindossssss!

    bjo bjo

  1. Anônimo disse...:

    Hum me me chamou....
    E que bom ver Cookie!!! Ela não gostou muito da foto mas tudo bem.kkk

  1. Nai disse...:

    Que mais rOsa fOfo é esse Dani? :D
    Amei né!?

    Seus babys são uma gracinha ;)
    Águei aqui só de ver esse pedaço... amo pudim ♥

    BJu*.*
    Nai
    pinkverniz.blogspot.com

  1. Rosa Lindissímo, bem mimosinho ele! E o que falar deste pudim? Uma maravilha. Me fez lembrar o quanto é gostoso comer pudim. Já anotei a receita. Um dia faço para o meu pai que, por sinal, ama pudim. Beijos, Dani! Ótima Semana :D

Postar um comentário

 
Jelly Shotz! © 2011 | Designed by Daniela Barral